Sankarea

SankaRea



A historia gira em torno de Furuya, um estudante aparentemente normal se não fosse sua paixão por zumbis. Ele ama toda e qualquer coisa que tenha relação com zumbis, sendo filmes, desenhos, ou mídias. O sonho de Furuya é ter uma namorada zumbi, e com o decorrer da historia seu sonho pode se tornar real quando ele encontra Sanka Rea, uma garota que toda noite vai até um lugar escondido desabafar suas magoas, gritando em um poço. Ao perceber que Furuya estava vendo-a, Rea acaba fazendo amizade com o garoto que esta a um passo de ressuscitar seu gato. 
Com 12 episodios e 3 ovas 
Studio DEEN em 2012 
O autor do manga é Mitsuru Hattori. E essa é a historia de Rea e Furuya.

Resumo

Chihiro Furuya, um garoto aficionado por zumbis, vivia uma vida feliz e tranquila com sua família, seu pai um sacerdote de um templo,  sua irma e avo viviam com ele, além de um gato chamado Babu, seu maior sonho é encontrar uma garota zumbi. 


Um dia após a morte de babu, Chihiro decide trazer seu gato de volta a vida e usa um antigo caderno com anotações sobre magia que ele encontrou no templo a um tempo atrás. Parte da magia esta faltando e ele não sabe qual o ingrediente final para criar a poção. Assim noite após noite em um local abandonado, ele usa diversas plantas para concretizar a poção. Em uma das noites, uma garota que sempre aparece no local onde o jovem  esta,  se ajoelha em frente de um poço e grita suas frustações,  Furuya acaba chamando a atenção da garota, chamada Sanka Rea. 

 Os dois começam a conversar e fazem um trato de que se Rea morresse ele a ressuscitaria. Juntos os dois passam as noites tentando trazer de volta a vida Babu. Rea é filha do diretor de uma escola extremamente rígido, e controla todos os seus passos, ela é uma jovem bonita e inteligente que vive de boas aparencias. Agora que os dois estão juntos com um objetivo, eles se ajudam em tudo que podem, até realizar o sonho de ressuscitar Babu.

Desenrolar da historia

Desde jovem Furuya mostra interesse na morte, tudo no seu quarto é relacionado a esse tema, ele não parece ter medo de nada com relação a zumbis. Apesar desse gosto, ele é um garoto normal que vai a escola e tem amigos e uma família amável. No começo ele tem um único objetivo que é ressuscitar babu, com o desenrolar do anime ele começa a se deparar com outras questões que vao além da morte e isso é muito legal de ver pois ele amadurece de certa forma, já que tem que encarar responsabilidade por tratar com a morte. Já Rea, passa a vida confinada em uma casa com relações frias e serias com sua família, ela sempre teve tudo o que gostava tirado de si por conta de seu pai, uma clássica menina rica inocente. Ela muda de personalidade após alguns acontecimentos de sua vida, dando voltas e não sabendo bem o que quer da vida. O foco do anime no começo é a relação de Furuya com os zumbis, depois ele toma um rumo diferente, até mesmo mais pesado que se torna leve pela forma como é tratado. A morte é algo cômico, mas que traz consequências ao mesmo tempo. As pessoas ao redor dos dois tem uma historia construída no começo, entretanto muitas vezes não são o foco e não tem muito destaque. 


Apesar de ser um anime de romance, aqui temos alguns pontos diferentes que podem agradar quem assiste, um anime bom. O anime é bom se você não se apegar a detalhes de roteiro ou logicas. Pois alguns pontos vão ficar no ar sem explicação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakemonogatari